Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TÁ CHEGANDO!

Ensaios finais movimentam a terça-feira dos finalistas do Canta Servidor

Por Isabela Quirino (EGPA)
24/07/2019 11h22

Esta terça-feira, 23, foi de muito trabalho para os doze finalistas do Canta Servidor – I Mostra de Música do Servidor Público. Os participantes realizaram o ensaio geral, já com a banda profissional que foi contratada para acompanhar os finalistas nas apresentações do festival.

"Fui o primeiro participante a ensaiar e minha expectativa era muito grande, minha música veio só no violão e estava ansioso para ver o arranjo que os músicos fizeram", explicou Oziel Lobato, finalista vindo de Portel. "Já estou nervoso para o show de quinta-feira", finalizou.

A banda já estava se preparando há algum tempo para os ensaios e as apresentações, conhecendo e estudando as músicas. Alcir Meireles, produtor musical, compositor, arranjador e o líder da banda, destaca o quanto trabalharam para o evento. "Nos preparamos profissionalmente para estarmos aqui, nos preparamos antecipadamente para chegar aqui e apresentar o melhor que temos, pois esses artistas merecem esse profissionalismo", disse.

Para Nato Aguiar, de Santarém, a experiência de participar do Canta Servidor é muito interessante. "Abre a oportunidade para nós, servidores públicos de mostrar nossa música. O Pará é um estado que investe em cultura e em todo lugar a gente percebe esse investimento", comentou.

Conhecer Conceição do Araguaia também é uma novidade para Nato. "É uma satisfação muito grande poder participar e estar aqui nessa terra que ainda não conhecia", disse.

Cada um dos doze finalistas do Canta Servidor receberá mil reais de prêmio, e o principal destaque de cada região receberá mais cinco mil reais.

O Canta Servidor será realizado na próxima quinta-feira, dia 25 de Julho, na Praia das Gaivotas, em Conceição do Araguaia. As apresentações terão início às 21h e a programação conta, ainda, com um show da dupla Diego e Arnaldo.