Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

PM realiza Cadastro de Demanda Habitacional para implementar programa de moradia para policiais militares

Por Lene Alves (PM)
24/07/2019 11h24

A Polícia Militar do Pará, por meio do Fundo de Assistência Social (FASPM), está realizando o Cadastro de Demanda Habitacional (CDH) de PMs, uma ferramenta de pesquisa online, de participação voluntária, que integra a primeira fase de estruturação de um programa habitacional voltado exclusivamente para policiais militares, ativos ou inativos e associados ou não ao FASPM.

O objetivo do CDH é criar um banco de dados para identificar a demanda de interessados em participar do programa e apontar qual a modalidade de financiamento de crédito imobiliário que melhor se adeque à realidade dos policiais militares.

No CDH, o policial militar pode optar por uma das seguintes modalidades: aquisição de imóvel residencial, aquisição de terreno e construção, construção em terreno adquirido em caráter individual e coletivo, aquisição de material de construção, reforma ou ampliação de casa própria e benfeitoria para segurança eletrônica da residência.

Para se cadastrar, o militar deve informar seus dados pessoais, dados funcionais, situação de risco funcional, condição de moradia e despesas fixas do imóvel atual, outros bens, composição familiar, informações financeiras, pretensões de crédito imobiliário, senha e declaração.

O preenchimento do Cadastro de Demanda Habitacional não garante a inscrição no programa de moradia vigente nem é considerado como fila, reserva ou qualquer outro tipo de ordenamento e garantia de inscrição. No entanto, pode ser utilizado como mecanismo inicial de seleção.

Para se inscrever, o policial militar deve acessar o site da Polícia Militar do Pará ou do Fundo de Assistência Social.