Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ÊXITO

Trabalho da Polícia Civil resulta em um mês sem homicídios em Abaetetuba

Por Walrimar Santos (PC)
23/07/2019 21h13

A Polícia Civil contabilizou nesta terça-feira (23) um mês sem registro de homicídios em Abaetetuba, município mais populoso da região do Baixo Tocantins, no nordeste do Pará. O último caso de homicídio ocorreu no último dia 23 de junho. Hoje, os autores desse crime foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Os acusados são os irmãos Ruan Margalho Nogueira e Renê Margalho Nogueira. O outro envolvido é Diego Dias Rodrigues. Os três foram identificados em investigação policial como os autores do assassinato de Jonildo Baía Cardoso, na localidade de Rio Guajará de Beja, zona rural do município.

Os acusados foram presos durante ação policial deflagrada por policiais da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba. As prisões foram realizadas no centro do município. Segundo a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência da Polícia Civil no Baixo Tocantins, os acusados desferiram vários golpes de faca nos irmãos Jonildo, Josivaldo e Flavio Baía Cardoso, durante uma briga na praia. Jonildo não sobreviveu aos ferimentos. Josivaldo e Flavio sobreviveram, mas tiveram lesões gravíssimas.

Os acusados fugiram do local do crime, mas durante as investigações eles foram localizados e presos. Para a delegada Renata Gurgel, as constantes operações realizadas na região pelas polícias Militar e Civil, principalmente contra o tráfico de drogas e as facções criminosas, são a maiores responsáveis pelo resultado.

Também foi destacada a importância da Operação Anúbis, realizada em 17 de maio deste ano, quando 14 envolvidos em homicídios na região foram presos de uma só vez. "Essa marca, para a gente, é importantíssima. Um momento histórico", garantiu a delegada.