Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APOIO

Festividade de Santa Maria de Belém terá apoio da Imprensa Oficial

Por Julie Rocha (IOE)
23/07/2019 13h32

O presidente da Imprensa Oficial do Estado, Jorge Panzera, recebeu na manhã desta terça-feira (23), diácono da Catedral Metropolitana de Belém, Sílvio Ataíde e os representantes da coordenação da Festividade de Santa Maria de Belém. O objetivo da visita foi divulgar a festividade que será realizada em agosto e solicitar o apoio para impressão do material que será distribuído aos fiéis.

Catedral da Sé, em Belém-PAA Imprensa Oficial vai apoiar na impressão de folders e livretos para todos os dias da programação em homenagem à Padroeira da Cidade de Belém do Pará - Santa Maria de Belém, que ocorre entre 25 de agosto e 1º de setembro. "É importante inserir a participação deste órgão do estado nessa grandiosa festividade", reforçou José Rocha.

A programação inclui diversas solenidades litúrgicas na Catedral da Sé, entre procissões, peregrinações, missas, novenas e um Arraial Cultural, com venda de comidas típicas, nos arredores da Praça Frei Caetano Brandão, na Cidade Velha.

As missas serão realizadas nos dias da festividade, sempre às 19h, na Catedral da Sé, seguida da programação cultural, envolvendo colônias e congregações árabes, portuguesas e italianas, entre outras, como a Noite Paraense (25/08), Noite de Louvor (26/08), Noite dos Moradores da Cidade Velha (27/08), Noite Portuguesa (28/08), Noite Libanesa (29/08) e Noite de Cametá (30/08), Noite de Abaeté (31/08) e Noite Italiana (01/09).

Segundo o presidente Jorge Panzera, trata-se de um importante apoio institucional "num momento oportuno, em que a Diocese de Belém completa 300 anos, com um conjunto de atividades de evangelização cristã e católica".