Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVISÃO DO TEMPO

Céu claro e sol forte vão predominar nas praias do Estado

Por Ronan Frias (DETRAN)
19/07/2019 11h36

A previsão do tempo para o terceiro fim de semana de julho – sábado (20) e domingo (21), na Região Metropolitana de Belém (RMB) e principais balneários paraenses, foi divulgada nesta sexta-feira (19) pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). O boletim meteorológico apresentado, de acordo análises dos meteorologistas da Semas, indica que o período vai ser marcado pela predominância de tempo bom nos principais balneários paraenses.

Aos que vão permanecer na Região Metropolitana de Belém (RMB), o prognóstico meteorológico elaborado pela Diretoria de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas e pelo Centro Integrado de Monitoramento Ambiental, da Semas, aponta condições de tempo quente e abafado para o final de semana.

Praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste do ParáFim de semana, com manhãs de céu claro. Tardes com tempo variando entre parcialmente nublado a momentos de nublado e noites de céu claro. Temperatura do ar com máximas de 34/33ºC e mínimas de 23/24ºC.

Marés – Em Belém, no sábado (20), as marés atingirão 2,9 metros a 1h23 e no domingo (21) a maré cheia alcançará 2,9m a 1h32 e 3,1m às 13h38.

Já na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, no sábado a maré alta será de 3,2m a 0h36 e de 3,4m às 12h43. No domingo, as praias chegarão a 3,1m a 1h04 e a 3,3m às 13h13.

Nas praias de água salgada no município de Salinópolis, no sábado (20), a preamar será 4,6m de altura às 9h15 e de 4,5m às 21h38. No domingo, a maré chegará ao ponto máximo de 4,5 metros às 9h43 e de 4,4m às 22h06.

Confira a previsão do tempo nas regiões mais procuradas pelos veranistas

Nordeste - Na região do salgado paraense, onde estão os balneários de Salinópolis (Atalaia), Bragança (Ajuruteua), Marapanim (Marudá) e Maracanã (Algodoal), a previsão do tempo aponta boas condições para quem deseja bronzear o corpo no sol à beira do mar.

Para o final de semana há tendência de tempo ensolarado pelas manhãs. Céu variando entre parcialmente nublado a momentos de nublado durante as tardes. Predominância de céu claro para as noites. Não há sinal de chuva para este final de semana. Os termômetros vão registrar máximas de 33ºC e mínimas de 23ºC.

Sudeste – Os que vão buscar lazer na praia de Tucunaré, tradicional nas férias de julho na região,haverá predominância de tempo ensolarado. Não há previsão de chuva durante o final de semana. A temperatura ficará entre 22ºC e 34ºC, em Marabá.

Alter do Chão – Para quem quer tranquilidade e contato com a natureza na praia de Alter do Chão, no Baixo Amazonas, vai encontrar tempo parcialmente nublado pelas manhãs e nublados durante as tardes. Chuvas de intensidade fraca e chuviscos são esperados no decorrer da tarde de domingo (21). Temperatura entre 32ºC e mínima em torno de 22ºC, em Santarém.

Marajó - Quem prefere renovar as energias nas praias do arquipélago do Marajó vai encontrar tempo quente e abafado pelas manhãs e momentos de tempo nublado nas tardes. Noites com predominância de céu claro. Temperatura do ar atingirá máximas até 32ºC e mínimas em torno de 24ºC, no município de Soure.