Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Academia de Polícia Civil inicia curso na área de comunicações telefônicas

Por Walrimar Santos (PC)
15/07/2019 19h29

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) iniciou nesta segunda-feira (15) o Curso de Técnicas Policiais Envolvendo Comunicações Telefônicas, na sala do Telecentro, na Delegacia-Geral, em Belém. É o terceiro curso dessa natureza realizado este ano, voltado a policiais civis que atuam em investigações.

Desde maio, quando as capacitações começaram, cerca de 50 policiais civis já foram capacitados. Na turma atual, são 31 policiais que trabalham em unidades da Polícia Civil na capital e no interior do Estado, e participam do treinamento previsto para encerrar na próxima quinta-feira (18).

O curso visa capacitar os agentes para atuação em investigações que envolvem análises na área de comunicações telefônicas, dentro dos aspectos legais, funcionais e analíticos, a fim de subsidiar as representações de medidas cautelares à Justiça, como solicitações de mandados de prisão e busca e apreensão.

O curso contará com aulas teóricas em sala e aulas práticas em laboratório de informática, com estudos de casos. A capacitação é coordenada pela delegada Karina Figueiredo, diretora da Acadepol, e pelo investigador Afonso Rodrigues, diretor de Ensino da Academia.

A capacitação faz parte de uma programação da Acadepol destinada à qualificação dos policiais civis do Estado, como forma de oferecer à sociedade servidores mais preparados para o combate ao crime. O curso beneficia não só os policiais civis, que ficam mais preparados para suas atividades, como também a sociedade, que passa a contar com serviços mais qualificados na área de segurança pública.