Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NA SEGUNDA-FEIRA

Trânsito será interditado para instalação da quinta passarela na Avenida João Paulo II

Por Michelle Daniel (NGTM)
14/07/2019 16h31

Quatro passarelas já foram instaladas no trecho do prolongamento da avenida João Paulo IIDe segunda a quarta-feira (15 a 17), o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) prossegue o cronograma de instalação de passarelas no prolongamento da Avenida João Paulo II, em Belém, cumprindo a etapa final das obras. Desta vez, será a passarela de número 1, próximo à Rua Mariano, onde inicia o trecho da avenida construída pelo Governo do Pará.

O trabalho será realizado em duas etapas, obedecendo ao padrão já utilizado na instalação das outras quatro passarelas. Às 21 h de segunda-feira (15), o trânsito ficará interditado no sentido Ananindeua–Belém, desde o viaduto do Coqueiro, para o içamento da estrutura da travessia, previsto para ser concluído até 5 h de terça-feira. Neste mesmo dia, a partir das 21 h, o trabalho será realizado no sentido contrário da avenida (Belém-Ananindeua). Por isso, quem precisar sair da capital terá de acessar outras alternativas, pois o trânsito ficará interditado desde a Rua Mariano.

As passarelas possuem cerca de 40 metros de comprimento, com estrutura de aço e rampas de acessibilidade, piso tátil e iluminação, ampliando a segurança para a travessia de pedestres. Após a conclusão da etapa de içamento das sete passarelas previstas para o prolongamento da avenida, no mês seguinte serão colocadas as rampas de acesso e as proteções laterais das travessias.