Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo e prefeitura de Altamira assinam convênio para pavimentação de vias

Por Elck Oliveira (SEIRDH)
11/07/2019 08h05

O governador Helder Barbalho encerrou, em Altamira, na noite desta quarta-feira (10), o segundo dia do programa “Caravana por Todo o Pará”, que está percorrendo 15 municípios das regiões Xingu e Tapajós durante esta semana. No Centro de Eventos da cidade, o chefe do Executivo estadual assinou, junto com o prefeito municipal, Domingos Juvenil, um convênio para pavimentação de vias, no valor de cerca de R$ 10 milhões. As ruas que receberão os serviços estão concentradas, principalmente, nos bairros Ibiza e Paixão de Cristo.

A solenidade foi acompanhada pelo vice-governador, Lúcio Vale; secretários de Estado; vereadores e prefeitos de cidades vizinhas. Muitos deles estão, desde a terça-feira (9) integrando a “Caravana por Todo o Pará”, que partiu de Itaituba e deve chegar até Pacajá, percorrendo regiões historicamente abandonadas pelo poder público.

O governador Helder Barbalho fez questão de ressaltar que a presença do aparato estadual em todas as regiões do Pará é uma obrigação e que a sua gestão vai trabalhar para que todos os paraenses se sintam amparados e alcançados pelas ações do governo. Ele se comprometeu a inaugurar, no início do próximo ano, o hospital de Castelo dos Sonhos, distrito longínquo de Altamira, onde as pessoas têm muita dificuldade para acessar os serviços de saúde. Também prometeu ampliar o Hospital Regional de Altamira, para desafogar a demanda sobre as unidades municipais e oferecer um atendimento de melhor qualidade à população.

“Esse convênio que estamos assinando hoje é apenas o primeiro de muitos que ainda virão e que farão de Altamira não apenas o maior município em extensão territorial, mas também o melhor município para se viver”, enfatizou.

O prefeito Domingos Juvenil destacou a parceria de muito tempo do agora governador Helder Barbalho com o município, desde quando ocupou diferentes ministérios e levou muitos benefícios para a cidade, e renovou os votos de que o atual governo possa, de fato, estar presente em todo o Pará, levando obras e serviços para quem mais precisa.

Esperança – Gente como a dona de casa Núbia Lima, de 31 anos, e o marido, Fernando Lima, moradores do bairro da Paixão de Cristo. O casal tem dois filhos pequenos e aguarda ansiosamente pela pavimentação da rua 4, onde vivem. Acreditam que o benefício vai melhorar a qualidade de vida da família. “As crianças sofrem muito por causa da poeira, que traz várias doenças. Além disso, vamos ver melhorado o acesso ao nosso bairro, já que a falta de pavimentação traz dificuldades para ambulâncias e carros de polícia, por exemplo”, enfatizou.