Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MAIS SAÚDE

Hospital Jean Bitar orienta usuários e colaboradores a aproveitar o mês de julho com saúde

Por Joelza Silva (HJB)
10/07/2019 11h56

Orientar os usuários e colaboradores do Hospital Jean Bitar sobre como aproveitar o mês de julho e as diversões de férias, mantendo a saúde em dia. Esse foi o objetivo da ação promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da instituição.

Dicas de prevenção contra o câncer de pele, alimentação saudável, cuidados que devem ser utilizados durante a  exposição solar no verão amazônico foram repassadas para os usuários que aguardavam atendimento no HJB na manhã de hoje, 10. Além disso, houve também aferição de glicemia capilar.

"Achei muito bom receber essas orientações. Estou aguardando uma consulta e aproveitei para participar. É bom saber que o hospital se preocupa com a gente até quando estamos fora dele", opinou Wilas Reis Costa.

Os colaboradores do HJB prestigiaram a ação e aprovaram a ideia de fazer parte dela, junto aos usuários. "A iniciativa alerta sobre as necessidades que temos em nos manter saudáveis todos os meses, inclusive em julho, nas férias, onde a saúde precisa continuar em dia. As pessoas podem tirar férias, mas a saúde delas não; temos que nos cuidar", destacou Rubinaldo Natividade, analista de Tecnologia da Informação do HJB.

O Hospital Jean Bitar presta assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com 70 leitos, o hospital é referência estadual para procedimentos de endoscopia digestiva alta e colonoscopia, cirurgia gastrointestinal e algumas especialidades clínicas, como endocrinologia, reumatologia, geriatria e pneumologia. Para atendimento no hospital é necessário o encaminhamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), após ser marcado pela Central de Regulação do Estado.

Serviço: O Hospital Jean Bitar fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, Bairro Umarizal, em Belém. Outras informações: (91) 3239-3800.