Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRÓXIMA SEMANA

Mais duas passarelas serão instaladas na avenida João Paulo II

Por Michelle Daniel (NGTM)
06/07/2019 10h55

Conforme cronograma, neste mês de julho, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) conclui a instalação das passarelas no prolongamento da avenida João Paulo II. Duas travessias foram instaladas e restam cinco. Durante a próxima semana, de 8 a 12, outras duas serão içadas.
Após a conclusão desta etapa, estão previstas para o mês seguinte, a colocação das rampas de acesso e as proteções laterais das travessias, para garantir a segurança da população. Com isso, o governo do Pará conclui a obra na avenida.

Para a realização do içamento das passarelas, o trânsito ficará interditado na avenida, iniciando na noite de segunda-feira (8), sentido Ananindeua – Belém, se estendendo até 5h de terça-feira (9). Na noite de terça, ocorre o mesmo trabalho, mas no sentido contrário da avenida e se estende até a manhã do dia 10. Essa, será a passarela de número 2, localizada próximo à rua Euclides da Cunha.

A segunda travessia, de número 3, próxima à rua Moça Bonita, também começa a ser instalada no dia 10, a partir das 21h. A primeira etapa começa no sentido Ananindeua – Belém, até às 5h do dia 11 e, o sentido contrário, Belém – Ananindeua, o trabalho ocorre de 21h do dia 11 até às 5h de sexta-feira (12).

As interdições serão feitas por sentido, ou seja, quando houver a instalação no sentido Ananindeua-Belém, o fluxo de veículos será interrompido desde o viaduto do Coqueiro. De Belém-Ananindeua, a interdição ocorrerá desde a rua Mariano. Também haverá sinalização com placas indicativas de desvio de tráfego e cones, além da presença dos agentes do Departamento de Trânsito (Detran), assim como o apoio da Polícia Militar.

Obras – As estruturas são de aço, com cerca de 40 metros de comprimento, rampas de acessibilidade, piso tátil e iluminação adequada para a travessia de pedestres. A previsão é que todas as sete passarelas sejam entregues à população até o mês de agosto.