Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÚSICA

Acordalice abre temporada 2019 do ‘Rock na Orla’, na Estação das Docas

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
05/07/2019 13h16

A banda Acordalice é a atração de abertura na temporada 2019, do projeto "Rock na Orla", da Estação das Docas. O show será gratuito e acontece neste sábado (8), na orla do armazém 3. Durante todos os sábados de julho, sempre às 18h30, o complexo irá promover shows gratuitos desse gênero musical.

Com quase 15 anos de carreira a Banda Acordalice vem conquistando fãs de todas as idades, revivendo hits dos anos 80. O repertório do grupo conta com clássicos que vão de Cazuza à 'Rainha dos Baixinhos'. Cazuza, Barão Vermelho, Legião Urbana, Lobão, Léo Jaime, Ira!, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawaii, RPM, Titãs e Paralamas do Sucesso e muitos outros são exemplos do que não pode faltar nos shows da banda.

Curiosidade

O nome da banda (ACORDALICE) foi inspirado em uma canção composta por Marquinho Moraes (ex-vocalista e idealizador da banda) chamada 'Acorda Alice', que segundo ele, tem a intenção de gritar alto como o rock and roll, para todos aqueles que tomam mais conta da vida dos outros e não das suas. A 'Alice' é uma referência bem humorada à personagem de Lewis Carroll e sua obra 'Alice no País das Maravilhas', numa viagem metafórica à cultura do rock.

Próximos sábados
Continuando a programação do projeto 'Rock na Orla', no dia 13, a 'Banda B3' trará canções autorais e versões de clássicos musicais. No dia 20, o 'Toma Rock' vai apresentar um show com muito rock e pop rock. Por último, no dia 27, a Banda Roquerage fechará a programação do projeto.

Serviço:
Projeto Rock na Orla
Banda Acordalice, Banda B3, Toma Rock e Banda Roquerage, respectivamente - apresentações gratuitas.
Data: (Sábados) 6, 13, 20 e 27 de julho.
Horário: 18h30 às 20h.
Local: Orla do Armazém 3, na Estação das Docas.