Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇOS

Ação Cidadania promove atendimentos em Mocajuba

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
05/07/2019 12h27

O município de Mocajuba, localizado no nordeste paraense, receberá a Ação Itinerante de Cidadania, no dia 06 de julho, dia em que a cidade celebra seus 124 anos. Os serviços serão de 8h às 17h, no Instituto Nossa Senhora das Graças.

Durante a ação, a população poderá se consultar com médicos especialistas nas áreas de clínica médica, ginecologia e pediatria, testes rápido de HIV, sífilis, glicemia e hepatites B e C. Haverá, ainda, verificação de pressão arterial, distribuição de kits de higiene bucal, escovódromo e palestras educativas e preventivas de saúde bucal.

Também serão ofertados os serviços de emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento (1° e 2° via), cartão do SUS, orientação sobre cheque moradia, antecipação de IPVA, além de corte de cabelo, palestra sobre reaproveitamento de alimentos e a participação do  "Papo di Rocha", um projeto de reinserção social da Susipe.

Pela primeira vez, a Sefa estará presente na Ação Cidadania com a realização de cadastro para emissão de nota fiscal avulsa, parcelamentos, ativação de senha, emissão de certidão de débitos, antecipação de IPVA e orientação.

A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Fundação ParáPaz em parceria com a Defensoria Pública do Estado, Secretarias de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), de Saúde (Sespa), da Fazenda (Sefa), Companhia de Habitação do Estado (Cohab), Sebrae, Hemopa, Emater e Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), com o apoio da Prefeitura Municipal de Mocajuba.

Serviço:

Ação Itinerante prestará serviços de saúde e cidadania em Mocajuba, no dia 6 de julho, de 8h às 17h, no Instituto Nossa Senhora das Graças, localizado na Rua 15 de Novembro, n°1054, próximo ao Ginásio Irmã Vieira.