Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇOS

Detran fará primeiro atendimento itinerante do ano

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
02/07/2019 15h57

Ações serão realizadas em Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, no MarajóNa próxima sexta-feira (5) e no sábado (6), o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) realizará o primeiro atendimento itinerante do ano. A ações são divididas em três fases e visam agilizar os serviços de habilitação no interior do Estado. O atendimento nos dias 5 e 6 será na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Soure, com Salvaterra e Cachoeira do Arari, localidades também da Ilha do Marajó, podendo ser atendidas no município vizinho. Já entre os dias 12 e 17 de julho, as ações itinerantes ocorrerão em Breves, também no Marajó, e em São Félix do Xingu, no sul do Estado.

Neste mês, os municípios citados acima contarão somente com a primeira fase do atendimento, que oferece captura de imagem e biometria, primeira habilitação, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mudança de categoria, além dos exames médico e psicotécnico. A segunda e terceira fase, compostas pela emissão de boletos para exames teóricos e aplicação da prova e exame veicular, serão programadas posteriormente.

Nos municípios em que a biometria ainda não está disponível, uma equipe do Detran irá realizar o serviço, a fim de cumprir o que determina a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os candidatos à primeira habilitação no interior precisam ficar atentos aos documentos necessários para realizar o processo. De acordo com o diretor da Diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRV), Joércio Barbalho, o cronograma do atendimento já conta com 25 municípios para serem atendidos em todo o Estado. "Temos várias solicitações que já estão em processo para realizar o atendimento em diversas regiões e estamos trabalhando para levar um serviço de qualidade à população destes municípios", completou.

O diretor ressalta, ainda, a importância dos investimentos na interiorização dos serviços. "Outro compromisso nosso é descentralizar o atendimento do órgão, e também investir na celeridade dos processos no interior, oferecendo serviço de qualidade em todo Estado", concluiu.

SERVIÇO

Ciretran de Soure - Primeira Fase - Dias 5 e 6 de julho

Endereço: 4ª Rua, nº 10. Bairro: São Pedro 

Contato: (91) 3741-1371

Ciretran de Breves - Primeira Fase - No período de 12 a 17 de julho

Endereço: Rua Cap .Assis, nº 285. Bairro: Centro

Contato: (91) 3783-1660

Ciretran de São Félix do Xingu - Primeira Fase - No período de 12 a 17 de julho

Endereço: Av. Xingu, nº 2272. Bairro: Rodoviário 

Contato: (94) 3435-1397