Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DETRAN

Lacres para veículos voltam a ser disponibilizados na capital e interior

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
26/06/2019 17h39

Atendimento será realizado com senha até que o serviço esteja normalizadoNesta quarta-feira (26), o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) começou a disponibilizar os lacres para os usuários. No total, serão 200 senhas distribuídas diariamente para poder agilizar o atendimento.

De acordo com a Gerência de Vistoria do órgão, em média, 120 veículos eram lacrados diariamente antes da falta do lacre. "Essa medida, de senhas, foi tomada para que o tempo de espera dos usuários na fila seja reduzido. Se as senhas terminarem antes do previsto, alguns usuários ainda serão atendidos, desde que esteja dentro do tempo de funcionamento do órgão", afirmou o gerente de Vistoria e Inspeção de Veículos, Francisco Rodrigues.

Atraso na licitação, de responsabilidade da gestão anterior, causou a falta do material desde o mês de abrilO diretor-geral do Detran, Marcelo Lima Guedes, está, juntamente com a Diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRV), realizando um levantamento de quantos veículos ficaram sem ser lacrados para que essa situação possa ser normalizada o mais rápido possível.

"Estamos fazendo uma previsão de quanto tempo poderemos atender toda essa demanda que ficou sem o lacre, por isso vamos reforçar o efetivo", diz Guedes, que também estuda estender o atendimento para os sábados. Um planejamento neste sentido já está sendo realizado.

Cabe lembrar que um atraso na licitação, de responsabilidade ainda da gestão anterior, causou a falta do material desde o mês de abril. O diretor do Detran reforça que em relação às fiscalizações de trânsito voltadas para o lacre, tanto na Região Metropolitana como nas estradas estaduais, a portaria nº 1.176/2019, publicada em abril, que libera a cobrança do lacre pelos agentes de fiscalização, vale por tempo indeterminado, até a normalização completa do serviço.

Outros problemas, como situações com pneus ou documentos, serão fiscalizados normalmente, e os motoristas, vindos de outros estados, precisarão estar com o lacre nas abordagens dos agentes de trânsito.