Diário Oficial ganha sessão solene comemorativa dos 128 anos

25/06/2019 13h55 - Atualizada em 25/06/2019 16h49
Por Julie Rocha (IOE)

Publicação passou por várias modificações até chegar na versão digitalO Diário Oficial do Estado (DOE), que reúne a publicação de todos os atos governamentais, chega aos 128 anos de serviços prestados ao Pará. Desde que foi impresso pela primeira vez em 11 de junho de 1891, passou por várias modificações até ganhar uma versão 100% digital. Toda a trajetória do principal produto da Imprensa Oficial do Estado será lembrada na sessão solene, que ocorrerá nesta quinta-feira (27), a partir das 10h, no plenário Newton Miranda, da Assembleia Legislativa (Alepa), com a presença de diversas autoridades.

O presidente da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (ABIO), Nourival Júnior, desembarca em Belém, nesta quarta-feira (26), para prestigiar o evento.

A sessão solene comemorativa aos 128 anos do DOE no estado do Pará foi uma proposição da mesa diretora da Alepa, presidida pelo deputado Daniel Santos, a pedido do presidente da Ioepa, Jorge Panzera. Em sua justificativa, Panzera lembrou que o Palácio Cabanagem foi a primeira sede da Imprensa Oficial, de onde foi impresso o primeiro exemplar do Diário Oficial.

Ele ressalta que a solenidade é um bom momento para compreender algumas mudanças no Diário Oficial. "A primeira delas é o formato no DOE 100% digital desde 1º de março de 2019. Estamos buscando, ainda, outras inovações tecnológicas para ampliar esse serviço importante para a população", destacou.