Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'GAME OVER'

Campanha vai estimular reflexão sobre abuso e tráfico de drogas

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
22/06/2019 09h55

A Fundação ParáPaz promoverá uma campanha de prevenção ao uso de drogas, no período de 26 a 29 de junho, com o tema "Drogas não tem jogo. É Game Over". A campanha será aberta no dia 26 (quarta-feira), data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, a partir das 09 h, no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, em Belém.

A programação inclui apresentações musicais, palestras e roda de conversa com o "Papo Di Rocha", diálogo conduzido por técnicos da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), que por meio das histórias de vida de detentos, também participantes da conversa, proporciona aos estudantes uma reflexão crítica sobre o risco de envolvimento com drogas e o quanto é prejudicial e destrutivo o caminho do crime.

O Governo do Pará, por meio da Fundação ParáPaz, visa desenvolver ações voltadas para a cidadania e promoção social, além de práticas educativas, estimulando a consciência crítica de adolescentes e jovens sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas. Nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira), a Fundação realizará nos polos e escolas em que atua atividades esportivas, oficinas e rodas de conversa abordando o tema da campanha.

A programação será encerrada no dia 29 (sábado) com blitz informativa, serviços de saúde bucal e serviços de beleza, das 09 às 12 h, na área do Ver-o-Peso e na Avenida Presidente Vargas.