Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Curso de Cuidador de Idosos começa na segunda (17), no Hospital Galileu

Por Rafaela Palmieri (SESPA)
14/06/2019 13h37

Ação é gratuita, dura duas semana e é voltada para pessoas de baixa rendaNa próxima segunda-feira (17), o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), inicia sua 7ª turma para o curso de cuidador de idosos. A ação, com duração de duas semanas, é gratuita e voltada para pessoas de baixa renda que buscam especialização no cuidado de idosos que precisam de atenção redobrada em relação a sua alimentação, locomoção, atividades físicas, controle de medicamentos, entre outros fatores.

O HPEG oferece a qualificação, por meio de psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, que irão compartilhar conhecimentos em aulas teóricas e práticas.

Para Saulo Mengarda, diretor hospitalar, o curso propõe uma contribuição direta para a sociedade. "Cursos como este geram um grande impacto positivo, já que capacitamos pessoas de baixa renda e oferecemos uma oportunidade para seu próprio crescimento profissional ou, até mesmo, o cuidado com seus familiares", explica o diretor.

Entre os temas que serão abordados no curso estão os cuidados com medicamentos, alimentação, políticas públicas e direitos da pessoa idosa, além de orientações fonoaudiológicas, higiene oral na terceira idade entre outros assuntos complementares a metodologia do curso.

Joabe Sousa, supervisor do setor de sustentabilidade da unidade e responsável pelo curso, diz que a dedicação dos especialistas envolvidos será a chave para o sucesso desse trabalho. "Os profissionais se empenharão em disseminar seus conhecimentos e, ao final, todos estarão aptos para o mercado de trabalho", ressalta o supervisor. Além disso, os alunos terão acesso gratuito à apostilas, camisas e certificados e todos passarão por uma avaliação ao final do curso.

Sobre o HPEG - O hospital Público Estadual Galileu (HPEG) é uma unidade de retaguarda que atende baixa e média complexidades, e presta assistência hospitalar em trauma-ortopedia, clínica médica e Cardiologia. O hospital está localizado na Rodovia Mário Covas, nº 2253.