Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA

Restaurante Comunitário "Prato Popular" celebra 13 anos de funcionamento

Por Rodrigo Souza (SEASTER)
08/06/2019 12h56

Priorizar os grupos populacionais em situação de insegurança alimentar e nutricional, oferecendo cardápio regionalizado e a preço popular. Esses são apenas alguns dos objetivos do Restaurante Comunitário Prato Popular, que celebrou 13 anos de existência na manhã da sexta-feira (7).

Inaugurado em 1 de junho de 2006, o Restaurante funciona na Rua Prainha, 215, no bairoo do Entroncamento, em Belém, e distribui 300 refeições por dia e 80 mil por ano. "Em muitos casos, a refeição do restaurante é o único prato de comida que o usuário terá no dia. Então esse projeto é uma grande responsabilidade social que temos aqui na Feira do Entroncamento", explica Anderson Cicória, representante da Boa Mesa Alimentos.

Atualmente, o restaurante funciona no horário do almoço e em breve receberá projetos que atenderão a população nos demais horários.

"Atender uma população que precise de uma alimentação saudável e com preço acessível é a nossa responsabilidade, mas o nosso objetivo vai muito além de servir alimentos. Futuramente, nós iremos oferecer atendimento nutricional e outros serviços de saúde em parceria com as universidades e órgãos públicos para que a comunidade tenha qualidade de vida", comenta Nazaré Costa, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Seaster.

Serviço: O Restaurante Comunitário Prato Popular está localizado na Rua Prainha, 215, no Entroncamento e oferece refeições diárias por R$ 2. O projeto é gerido pela Seaster e tem a parceria da Companhia Paraense de Refrigerante (COMPAR) e da Boa Mesa Alimentos.