Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPARÊNCIA

Segup realiza eleição para ouvidoria do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social

Por Aline Saavedra (SECOM)
07/06/2019 13h54

Votação deve ocorrer no dia 16 de julho, no plenário da Segup
A ouvidoria é uma prática de transparência da administração pública e tem a importante função de defesa e colaboração social. Por esta razão, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) realiza, por meio do Conselho Estadual Segurança Pública (Consep), a eleição para ouvidor do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS). A votação está prevista para o dia 16 de julho, às 9h, no plenário da Segup.

Para concorrer à vaga, entre as exigências cobradas aos candidatos estão: nível superior, idade mínima de 35 anos, nacionalidade brasileira e estar em pleno exercício dos direitos políticos. Os interessados em concorrer à vaga deverão protocolar os documentos exigidos para habilitação no pleito eleitoral na diretoria executiva do Consep, instalado no prédio da Segup, de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h, conforme edital.

A fim de apresentar as ideias dos candidatos à vaga, será realizada uma sessão extraordinária no dia 16 de julho, antes da votação, com perguntas sobre temas como direitos humanos, cidadania, segurança, direitos das minorias, entre outros.

Coronel Marcelino Vieira falou da importância da eleição e do compromisso com a transparência"Essa eleição demonstra a importância em ser transparente, objetivo e ter compromisso com a coisa pública", declarou o coronel Marcelino Vieira, secretário Executivo do Conselho Estadual de Segurança Pública. Têm o direito ao voto todos os conselheiros natos, titulares da Representação da Sociedade Civil, titulares da Alepa, titulares e trabalhadores do Ministério Público e representantes de Entidades do SIEDS.