Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEM NOTA FISCAL

Sefa apreende 24 cabeças de gado no Itinga, fronteira com o Maranhão

Por Redação - Agência PA (SECOM)
31/05/2019 16h32

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), que atuam na unidade do Itinga, município de Dom Eliseu, apreenderam, no último dia 30, dois veículos transportando 40 cabeças de gado sem nota fiscal. A carga vinha de  Marabá e Rondon do Pará, com destino aos municípios de Paragominas e Mãe do Rio.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização volante no ramal localizado no km 56 da BR-222, que vem sendo usado por transportadores para tentar evitar a parada na unidade de fiscalização fazendária.

Os condutores  da carga apresentaram apenas a Guia de Trânsito Animal e não possuíam documentos fiscais que autorizassem o transporte da mercadoria. Foram lavrados dois Termos de Apreensão (TAD), no valor total de R$ 17.197,20,  relativo a ICMS mais multa, que foram pagos e as cargas liberadas.

Gado – No último dia 29, foi feita outra apreensão de 17 cabeças de gado, vindas de São Paulo com destino ao município de Ipixuna do Pará. A carga era transportada com documento fiscal inidôneo. A apreensão ocorreu na sede da Coordenação em Dom Eliseu e gerou TAD no valor de R$ 21.067,25, que foi recolhido e a carga liberada.