Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONTROLE DE PERDAS

Cosanpa reunirá moradores do Guamá para informar sobre recadastramento

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/06/2019 18h07

Na próxima segunda-feira (3 de junho), a partir das 8 h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o bairro do Guamá, em Belém, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) promove mais uma etapa do cronograma de reuniões com a sociedade para debater o Projeto de Redução e Controle de Perdas, que está em andamento na capital paraense.

Desde janeiro deste ano, moradores de diferentes bairros de Belém estão tendo a oportunidade de conhecer e dar sugestões ao projeto da Cosanpa. Já foram realizadas reuniões nos bairros da Condor, Guamá e Jurunas.

Funcionários da Companhia, devidamente uniformizados e identificados, estão indo às residências para fazer o recadastramento. O usuário pode comprovar a identidade do funcionário no site www.cosanpa.pa.gov.br ou por qualquer um dos demais canais de atendimento ao cliente.

Projeto – Obras e serviços serão realizados pela Cosanpa para substituição das redes de água de amianto por um material mais moderno e resistente. Novas redes serão instaladas, assim como hidrômetros. Também haverá a  setorização da distribuição de água, o que permitirá o conserto em vazamentos sem a necessidade de interromper o fornecimento no bairro inteiro. A primeira fase desse cronograma de obras é o recadastramento, para atualização das informações sobre os consumidores, importante para mensurar a quantidade de usuários e as necessidades de abastecimento.

Com a atualização dos dados, será possível identificar as demandas da capital, e assim aumentar a capacidade de abastecimento de água e garantir a eficiência do sistema produtor das unidades Norte e Sul de Belém, além de reduzir as perdas, por meio da substituição das redes.

Reuniões - A primeira reunião foi realizada em um centro comunitário do bairro da Condor, no dia 31 de janeiro de 2019. Outros 11 encontros já ocorreram em três bairros. A última ocorreu no dia 28 de maio, em uma escola estadual, também no bairro do Guamá. 

Além do recadastramento, os moradores podem entender o projeto e os benefícios das obras previstas, e ainda propor melhorias para o planejamento das próximas ações.

Serviço: Reunião com moradores do bairro do Guamá. Próxima segunda-feira (3 de junho), às 8 h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Guamá, Rua Augusto Corrêa, 494, próximo ao 1º portão da Universidade Federal do Pará (UFPA).