Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Militar desbloqueia o acesso ao Aterro Sanitário de Marituba

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/06/2019 10h24

A Polícia Militar do Pará realizou, na manhã deste domingo (2), a operação de desobstrução da estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário do município de Marituba, na Região Metropolitana de BelémA Polícia Militar do Pará realizou, na manhã deste domingo (2), a operação de desobstrução da estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário do município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Representantes de diversas entidades que fazem parte do movimento Forum Permanente Fora Lixão montaram um acampamento na via, desde a última sexta-feira (31), e bloquearam o trânsito de veículos no ramal, a fim de impedir a entrada de caminhões de recolhimento de lixo das prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba. Eles pedem o encerramento definitivo das atividades da empresa responsável pelas operações no aterro.

Polícia Militar desbloqueia o acesso ao Aterro Sanitário de MaritubaA ação cumpriu a decisão judicial expedida, na última sexta-feira (31), pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Pará Luiz Gonzaga da Costa Neto. A operação começou às 06 h, sob o comando do chefe do Departamento-Geral de Operações da PM, coronel Carlos Max Amaral Dantas, e comandante de Policiamento da Região Metropolitana, coronel Pedro Paulo dos Santos Celso. Tropas do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e do Comando de Missões Especiais (CME) participaram da ação policial.

“Nosso objetivo foi garantir o cumprimento da decisão da Justiça. Após um breve diálogo com os manifestantes, eles decidiram acatar o nosso pedido e desobstruir a via, sem haver nenhuma necessidade de uso da força. Tudo ocorreu de forma ordeira, tranquila e segura para todos”, afirmou o coronel Carlos Dantas.

Segundo ele, viaturas do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Comando de Missões Especiais (CME), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam) serão mantidas na área para garantir o acesso ao aterro sanitário, a normalização do serviço de coleta de lixo e a segurança na área.