Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À VIOLÊNCIA

Boletim de ações emergenciais - segurança pública

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/05/2019 20h10

O Governo do Pará segue com uma série de ações ostensivas, preventivas e de longo prazo para combater a criminalidade contra a população, de modo geral, e mais especificamente contra os agentes de segurança pública.

Polícia Militar - A Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) concluiu, na manhã desta sexta-feira (17), o XIV Curso Nacional de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), formando 29 PMs da capital e interior do Estado. Já o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), localizado no KM-07 da Alça Viária, intensificou as ações de policiamento ostensivo e a fiscalização ao longo das rodovias estaduais. O efetivo reforçou ações de buscas pessoais, revistas em veículos e fiscalização de trânsito, a fim de fortalecer o enfrentamento à prática de crimes de roubo de veículos, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e infrações de trânsito.

Após denúncias anônimas, uma operação foi realizada hoje na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro do Tapanã, em Belém, por policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar, e terminou com a prisão de Diego Santos da Silva e Tiago Santos da Silva, por tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 206 papelotes de pasta base de cocaína e nove papelotes de cocaína.