Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SÁBADO (NOITE)

Boletim de ações emergenciais - Segurança Pública

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/05/2019 19h03

O Governo do Estado segue com uma série de ações ostensivas, preventivas e de efeito a longo prazo no combate à criminalidade contra a população de um modo geral e ainda contra os agentes da Segurança Pública. 

Polícia Civil: Foi apresentado na tarde deste sábado (18) o segundo suspeito de envolvimento na morte do sargento Luiz Nazaré Pereira Silva. Thalisson Brendo Cunha Rodrigues, de 26 anos. Ele foi localizado por militares do 81º Posto Destacado da PM, do 9º Batalhão de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó, quando seguia viagem em uma embarcação com destino ao município. O Grupamento Aéreo de Segurança Pública fez a transferência do preso até a capital. O crime ocorreu no último dia 16, no bairro do Tenoné, no Distrito de Icoaraci. 

Polícia Militar: Não procede a informação de atentado contra um PM na tarde deste sábado (18), no Conjunto Júlia Seffer, em Ananindeua. O policial em questão sofreu uma tentativa de assalto em que não houve nem troca de tiros ou feridos.

Queda monomotor: A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) informa que, no início da tarde deste sábado (18), por volta das 12h30, um avião monomotor, modelo Cessna 210, prefixo PT DVR, ao sobrevoar o bairro do Souza, se chocou com uma residência de dois andares, situada no Conjunto Amapá, em Belém, minutos depois de ter decolado do Aeroclube do Pará.

O piloto, Paulo Roberto Melo Marinho, de 40 anos, faleceu no local. Foram resgatados com vida o mecânico Delvand Silva Rodrigues, o passageiro José Ramos de Andrade e o auxiliar de mecânico Antônio Carlos Frazão. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e seguem internadas e têm estado de saúde estável. Ninguém na residência se feriu.

Equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área do acidente. Militares do Corpo de Bombeiros, dos grupamentos de resgate, salvamento e incêndio, chegaram imediatamente ao local para prestar os primeiros socorros após a queda do avião. 

Policiais civis da Divisão de Homicídios foram ao local da queda do monomotor para realizar os primeiros levantamentos investigativos e acompanhar as perícias realizadas pela equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. 

Segundo o delegado Eduardo Rollo, da Divisão de Homicídios (DH), foram realizadas perícias de danos no local da queda e no monomotor.