Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADES

Governo do Pará vai a China atrair investimentos para o Estado

Por Redação - Agência PA (SECOM)
23/05/2019 18h54

O governador Helder Barbalho recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), no Palácio do Governo, em Belém, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang. O encontro serviu para dar seguimento às tratativas com o governo do Estado para levar uma missão local à China, onde pretende apresentar, aos investidores chineses, as oportunidades de negócios do Pará. A ida da comitiva paraense está sendo organizada para o segundo semestre e deverá visitar cidades como Pequim, Xangai e Macau.

Helder esteve acompanhado do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Iran Lima, e dos deputados Martinho Carmona (estadual) e Elcione Barbalho (federal).

Segundo Charles Tang, as conversas sobre a missão avançaram muito desde abril, quando esteve na capital paraense para tratar sobre o assunto, e a ideia é que a comitiva paraense possa atrair investimentos chineses para o Estado em áreas como infraestrutura, mineração, siderurgia, logística, agricultura e turismo.

“A visita, sem dúvida, vai ser de suma importância para o Estado, pois o governador é uma pessoa dinâmica e que quer fazer as coisas acontecerem em prol do Pará. Por isso, nós também estamos conversando sobre uma possível representação permanente do estado paraense na China, o que deve dinamizar ainda mais essas relações”, detalhou.