Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MMA

Paraense participa do Shooto Brasil com apoio da Seel

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/05/2019 16h10

A lutadora paraense Evelin Gomes, 31, terá sua primeira experiência em um dos maiores eventos de artes marciais mistas – MMA do Brasil. A “Vampira”, como é conhecida, vai participar da 92° edição do Shooto Brasil, que ocorre neste sábado (25), na Vivi Arena, no Rio de Janeiro, a partir das 20h. Lutando no card principal, categoria peso combinado, a paraense encara a carioca Tatiane Fontes. Para a competição, a atleta recebeu incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Especialista em muay thai, também chamado de boxe tailandês, Evelin é dona do cartel de sete combates, sendo três vitórias, três derrotas e um empate. A paraense aposta na experiência de seus oito anos treinando artes marciais.

“Essa luta é muito importante pra mim e vou buscar a vitória. Estou preparada, treinando muito e confiante que vou vencer. Pode parecer ser só mais uma luta, mas, para mim, será a luta da minha vida”, disse a lutadora.

A “Vampira” é aluna da professora que é uma das pioneiras do Jiu-Jitsu e do Vale-Tudo feminino no mundo, a paraense Carmem Casca-Grossa. Para a treinadora, a atleta está muito bem preparada e treinada para competir. “Vai ser campeã. A rotina de treino dela é muito intensa, já que treina muito boxe com o mestre dela Luciano Nogueira e jiu-jitsu comigo”, disse Carmem.

Para viajar ao Rio de Janeiro, a paraense teve o apoio da Seel, que, somente em 2019, já auxiliou quase 300 atletas em todo o estado. “Apesar das diferentes histórias entre os atletas que passam pela Secretaria, eles têm um único sonho, que é serem grandes campeões na modalidade. O incentivo é muito importante para que eles se mantenham motivados para buscar seus sonhos”, finaliza o titular da Seel, Arlindo Silva.

No total de duas vitórias e uma derrota no currículo, Tati “Brutos”, adversária da paraense, tem como particularidade o jiu-jitsu, e veio de uma vitória contra a manauara Davina Maciel.

Evento – O Shooto Brasil é um dos mais tradicionais eventos de MMA do mundo, sendo o primeiro evento de Vale Tudo profissional realizado no Japão. O evento esportivo apresenta um mix de artes marciais em campeonatos de luta com regras, comandado pela Shooto Association e pela International Shooto Commission. No Rio de Janeiro, a competição ocorre seis vezes por ano.