Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARCERIA

Governo do Estado e Instituto Lemann assinam acordo de cooperação

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/05/2019 12h09

O Governo do Estado e Instituto Lemann assinam na tarde desta segunda-feira (27), em São Paulo, o Acordo de Cooperação Técnica para formar lideranças escolares da rede estadual de ensino. O Acordo é a união de esforços entre as partes, intervenientes e parceiros, sem ônus para o Estado, para desenvolvimento do programa “Gestão Pública”. 

O Instituto atua em rede com o Instituto Humanize, o Instituto República e o Instituto Brava, todos organizações da sociedade civil, idealizadores e executores do projeto “Aliança para liderança de impacto”, que tem por objetivo contribuir para que pessoas altamente capacitadas ocupem cargos de liderança no governo e no terceiro setor.

Ao propor o acordo, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), vai formar lideranças e identificar os educadores aptos a colaborar na gestão escolar para realizar um trabalho contínuo focado na construção de ambientes pedagógicos necessários à melhoria da qualidade do ensino no Pará. Com isso, permitir uma seleção técnica dos novos gestores para os próximos anos.

O Instituto e seus parceiros técnicos atuarão em colaboração com o Estado, limitando-se a oferecer subsídios técnicos, norteados pelas melhores práticas. O Estado possui 18 USEs (Unidades Seduc na Escola) e 18 UREs (Unidades Regionais Seduc na Escola) para gerenciar mais de mil escolas. As formações começam no segundo semestre e devem ser concluídas até janeiro de 2020.