Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Seel integra Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual

Por Redação - Agência PA (SECOM)
15/05/2019 15h47

Cerca de 100 crianças e adolescentes participam, nesta quinta-feira (16), de torneio esportivo no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, que integra as programações da Semana Paraense de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem dia D no próximo sábado (18), e do Maio Laranja. A participação ocorre por meio da parceria entre Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e o ParáPaz.

O torneio esportivo conta com futsal, vôlei, tênis de mesa e atletismo (arremesso de dardos). De acordo com o gerente do ParáPaz/Pólo Mangueirão, Gabriel Cardoso, a temática do evento será tratada em uma roda de conversa com as crianças e adolescentes. “Antes do início do torneio, vamos fazer uma roda de conversa, para dialogar esse tema com os participantes”, disse.   

Os meninos e meninas que participam do torneio estão matriculados nas novas turmas do projeto Talentos Esportivos, que continua com inscrições abertas. “Este evento é mais uma oportunidade de integração entre esses jovens, um momento de conhecer esse tema de uma forma orientada em uma linguagem apropriada e de fácil compreensão para este público dentro da programação da prática esportiva”, argumentou a coordenadora do projeto, Kátia Rocha, técnica da Seel.

Além das competições nas modalidades esportivas, o evento também conta com uma sessão de cinema, que será exibida às 15h30. Mais informações sobre o projeto Talentos Esportivos podem ser obtidas pelo telefone: 3201-2326.