Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PÓS-GRADUAÇÃO

Uepa prorroga até junho inscrições ao Mestrado em Biologia Parasitária

Por Redação - Agência PA (SECOM)
11/05/2019 10h51

As inscrições ao Processo Seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia - nível Mestrado, oferecido pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), foram prorrogadas até o dia 10 de junho. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la, juntamente com o comprovante original de depósito da taxa de inscrição (no valor de R$ 150,00), na Secretaria do Mestrado, localizada na Travessa Perebebuí, nº 2623, bairro do Marco, entre 8 e 17 h.

São ofertadas 11 vagas: quatro para servidores técnicos e docentes do quadro efetivo da Uepa ou do Instituto Evandro Chagas; seis vagas para ampla concorrência e uma para Pessoas com Deficiência (PcD).

A Pós-Graduação destina-se a graduados com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas das ciências biológicas ou da saúde/áreas afins. 

O Processo Seletivo é composto de duas fases. A primeira terá uma prova escrita de interpretação, com perguntas sobre aspectos teóricos e metodológicos de artigos publicados em revistas internacionais, e a segunda fase é composta de apresentação e análise documental, assim como avaliação do currículo lattes, devidamente comprovado, com produção dos últimos cinco anos.

O Mestrado está estruturado na área de concentração Biologia de agravos infecciosos na Amazônia, e em três linhas de pesquisa: Epidemiologia de Microrganismos e Parasitos; Fisiopatologia humana e experimental de processos infecciosos, e Morfologia e genética de agentes infecciosos, parasitos e vetores de endemias na Amazônia.

Acesse aqui o edital completo