Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERAÇÃO

Unidade de Acolhimento Temporário da Sespa ganha espaço de leitura

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/05/2019 12h34

A Imprensa Oficial do Estado instala nesta terça-feira (14), às 15h, um espaço de leitura do projeto Livro Solidário na Unidade de Acolhimento Temporário (UAT) da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) que fica na Avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro de Nazaré, em Belém.

O espaço vai receber três estantes, cerca de 60 livros e toda a identidade visual do projeto. O objetivo é atender jovens e adultos com baixa escolaridade que frequentam o local para tratamento de enfermidades provenientes do vírus HIV.  

O acervo será composto por livros de contos, infanto-juvenil, literatura em geral e revistas. “São leituras leves e acessíveis para incentivar o gosto pela leitura”, informou Elana Silva, coordenadora do Livro Solidário.

O escritor, poeta, prosador e cordelista, Antônio Juraci Siqueira, vai estar presente no evento, lendo seus poemas e interagindo com os pacientes e seus familiares. Ellana Silva contou que os profissionais da Unidade vão realizar diversas atividades com os pacientes tendo como ponto de partida os livros doados.

A Unidade de Acolhimento Temporário (UAT) da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) atende em média 60 a 80 pacientes por mês que convivem com HIV/Aids.

O serviço funciona 24 horas com 21 leitos disponíveis, sendo oito para homens, oito para mulheres e quatro pediátricos, além de mais um leito para pacientes cadeirantes de ambos os sexos, que fica na enfermaria no andar térreo. A equipe multidisciplinar é composta por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e farmacêuticos.

SERVIÇO:
Instalação do Espaço de Leitura Livro Solidário
Local: A Unidade de Acolhimento Temporário (UAT), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) fica na Av. Generalíssimo Deodoro, 536, no bairro de Nazaré.
Hora: 15h.
Contato: (91) 4008-7829