Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'TALENTOS ESPORTIVOS'

Seel amplia projeto com inscrições para turmas no Mangueirão

Por Redação - Agência PA (SECOM)
08/05/2019 11h48

Seguem abertas as inscrições para quem deseja participar do projeto Talentos Esportivos, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A iniciativa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento motor do público infanto-juvenil por meio da prática esportiva. Atualmente, atende a 600 crianças e adolescentes e a estimativa é ampliar o atendimento para mais 300 com as novas turmas.

O período de matrícula e rematrícula iniciou no último 29 de abril e o processo de inscrição ocorre no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, no lado A2, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h a 12h e de 14 a 16h.

As turmas do Talentos Esportivos com aulas no estádio fazem parte do trabalho da secretaria em ampliar o projeto desenvolvido no Campus III da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Marco, em Belém. “Esse projeto tem importância social, com o desenvolvimento e massificação das modalidades esportivas para crianças e jovens”, argumenta o diretor técnico de Esporte e Lazer da Seel, Erivelto Pastana.

As aulas serão realizadas no Mangueirão, contemplando as necessidades do esporte de rendimento, de participação e educacional, com a oferta de aulas gratuitas de ginástica artística, futsal, vôlei, lutas, handebol e basquete, além de oficinas – emparceria com o ParáPaz – de canto, dança, balé e percussão. “A ideia é aproveitar o interesse dessas crianças e adolescentes para o esporte e chamar a atenção para o conhecimento de atividades culturais”, ressalta o gerente do ParáPaz/Pólo Mangueirão, Gabriel Cardoso.

As inscrições devem ser feitas por um responsável e a documentação exigida são duas fotos 3x4, comprovante de residência, documento de identificação (RG ou certidão de nascimento). Para mais informações: (91)3201-2326.