Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DETRAN

Licenciamento de veículos com placas de finais 73, 83 e 93 vai até sexta (10)

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/05/2019 15h47

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) alerta os proprietários de veículos das placas finalizadas em 73, 83 e 93 para o licenciamento anual. O prazo do pagamento sem multa é até esta sexta-feira (10). Atualmente, no Pará, a frota de veículos que serão licenciados é de 46.951. Os municípios com as maiores frotas são Belém (9.347), Ananindeua (2.884), Marabá (2.693) e Santarém (2.131).

Os condutores que forem flagrados dirigindo com o licenciamento em atraso poderão receber multa de nível gravíssima, no valor de R$ 293,47, além de somar sete pontos na carteira de habilitação e ter seu veículo removido ao parque de retenção, de acordo com o Art. 203, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para acessar o boleto, basta acessar o site do Detran para imprimir o documento. O pagamento dos valores pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

O proprietário do veículo pode escolher receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão, o seguro DPVAT e multas, se houver.

Colaboração: Maria Clara Silva