Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIAS DAS MÃES

Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia terá concerto especial

Por Redação - Agência PA (SECOM)
10/05/2019 12h24

Para celebrar o Dia das Mães, o Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia terá uma programação especial nesta sexta-feira e sábado (10 e 11), no Polo Joalheiro. Nesta sexta, haverá um concerto especial do grupo instrumental Choro de Mulher com as artistas Camila Alves, Sara Moraes, Thiana Santos e Thaiz Vera Cruz. No sábado, a música ficará por conta do show Cantiga de Mãe, com Lucinha Bastos e Andréa Pinheiro. As apresentações culturais serão sempre das 16h às 18h.

O Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia é uma realização do Governo do Estado através das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (Sedeme), de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), de Turismo (Setur), da Cultura (Secult), do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codec) e da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. O parceiro externo é o Sebrae Pará.

Em sua primeira edição, o mini festival de homenagem às mães faz parte de uma série de eventos satélites pensados para intensificar a aproximação entre o público e os produtores dos produtos genuinamente paraenses.

“Em setembro de 2019, já estão confirmados para 19 a 22, os tradicionais Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia, e o Florpará, promovidos pelo governo do Estado desde 2013. Até lá, a ideia é realizar minis festivais, a exemplo deste em homenagem às mães, para chamar atenção do público para os eventos anuais já consolidados na cena local”, afirmou o secretário da Sedeme, Iran Lima. 

Após, a atual homenagem às mães, haverá outros minis festivais pela passagem do Dia dos Namorados, Verão Julho 2019 e Dia dos Pais. “Tudo que queremos é evidenciar os produtos e as oportunidades econômicas que temos com a produção de chocolates, flores e joias”, enfatizou a coordenadora de Mercado, da Sedeme, Luciana Centeno. 

O secretário destaca ainda que empreendedores paraenses já trabalham toda a cadeia de um produto, indo às vezes da semente (seleção e melhorias genéticas), passando pela indústria (desenvolvimento de máquinas e equipamentos e também de novos produtos) até chegar ao consumidor final.

Serviço: Na homenagem às mães, o evento terá a exposição e comercialização da produção paraense de flores, joias e chocolates, por todo o dia, das 9h às 18h. Além disso, nos dois dias, das 16h às 18h, haverá música e interpretações exclusivas com as artistas do grupo instrumental Choro de Mulher: Camila Alves, Sara Moraes, Thiana Santos e Thaiz Vera Cruz. E o espetáculo Cantiga de Mãe com as cantoras Lucinha Bastos e Andréa Pinheiro.