Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FLORCOLATE

Feira de Flores e Chocolate 2019 será no São José Liberto

Por Redação - Agência PA (SECOM)
30/04/2019 12h05

Floricultores e bombonzeiras participaram de uma reunião, nesta terça-feira (30), na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), para discutir a organização da Feira de Flores e Chocolate 2019. Neste ano, a Florcolate será realizada no Espaço São José Liberto, nos dias 10 e 11 de maio.

A coordenadora do programa de Floricultura da Sedap, Dulcimar Melo, informou sobre as orientações necessárias para a participação de cada produtor no novo local do evento, que é promovido pela Sedap há oito anos. A padronização das mesas de exposição dos produtos é uma exigência para garantir organização e beleza da mostra.

Outra preocupação é quanto às embalagens que valorizam as flores e os chocolates e atraem a atenção do consumidor. Para melhorar a apresentação dos produtos, os floricultores e bombonzeiras terão um curso de embalagem com o designer floral Vando Nascimento, no dia 8, no auditório da Sedap.

A Feira de Flores e chocolate vai oferecer variados arranjos florais, plantas envasadas, folhagens, terrarios, chocolates em forma de bombons e barras de marcas paraenses. Uma boa opção para o presente do Dia das Mães.

A Florcolate é uma ação da Sedap voltada ao incentivo da produção de flores, cacau e chocolate, por meio da criação de novos mercados para comercialização, facilitando o acesso da população à mercadorias de qualidade e baixo custo. A feira será aberta ao público a partir das 9 horas.