Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

Arcon inicia nova travessia para Barcarena no Porto da Comara

Por Redação - Agência PA (SECOM)
30/04/2019 17h36

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-Pa) iniciou a operação de travessia Belém-Barcarena para veículos pesados no Porto da Comara, localizado na rodovia Arthur Bernardes, em Belém. A nova alternativa de travessia vai desafogar o fluxo de caminhões que antes se dirigia para o porto da Celte, na avenida Bernardo Sayão.

O novo porto entrou em operação experimental neste fim de semana e, a partir desta quarta-feira (1º), já  estará recebendo a demanda de  veículos pesados com destino ao porto do Arapari, em Barcarena.

Com a nova  alternativa, a população que precisa se deslocar para os municípios afetados com a queda da ponte Rio Moju passa a contar, agora, com quatro portos em operação para atender a demanda de veículos com destino a região nordeste do Estado.

O porto de Icoaraci continua operando, normalmente, atendendo, preferencialmente, os caminhões pesados, com saídas de Belém para Barcarena às 9h, 11h, 13h e 15h, e do  Porto Trambioca (Barcarena) para  Icoaraci às 7h, 9h, 11h e 13h.

Os caminhões bi-articulados e articulados devem ser direcionados para a travessia nos portos da Comara e Celte, onde foi disponibilizada uma balsa com maior capacidade para atender os veículos longos. Automóveis leves continuam sendo atendidos no porto do Henvil.

Horários de travessia no Porto do Comara: às 7h, 14h30, 20h e 24h.

A Arcon conta com equipes de fiscalização nos portos. Os usuários podem fazer denúncias e reclamações por meio do número da Ouvidoria do órgão: 0800-0911717.