Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TEMPORÁRIA

PA-252 será interditada para passagem de caminhões e carretas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/04/2019 19h26

A equipe do Executivo Estadual, que conduz as ações de enfrentamento dos impactos causados pela queda da ponte sobre o Rio Moju, decidiu em reunião técnica, na tarde desta quinta-feira (25), interditar por cinco dias o tráfego de veículos pesados na PA-252, já a partir desta sexta-feira (26).

A PA - 252 é uma via importante para conexão de dezenas de municípios e tem sido intensamente demandada como alternativa após a queda da ponte do Moju. Em consequência das fortes chuvas e do tráfego pesado, ela tem trechos críticos com lama e buracos, o que dificulta ao extremo a circulação de veículos pesados, por isso, a necessidade da interdição para as cargas pesadas.

A proibição de circulação por cinco dias na PA-252 vale exclusivamente para os caminhões e outros grandes veículos. Eles serão orientados a fazerem as viagens Moju-Belém e vice-versa por balsas que saem tanto do município de Moju como da capital paraense. Após os cinco dias, os serviços serão avaliados para liberação geral da rodovia estadual.

"A decisão foi tomada agora em reunião com as empresas que executam os trabalhos de melhorias na 252. A prefeitura de Moju também participou. É que o volume de carretas e outros veículos pesados está intenso e atrapalha os serviços, que precisam ser assegurados, para que possamos garantir melhor trafegabilidade na rodovia estadual, caso contrário, pode haver um esgotamento da via e os problemas se potencializarão'', observou o secretário estadual de Transporte (Setran), Pádua Andrade.

Com o bloqueio provisório, haverá um aumento natural nas travessias por balsas, já que os veículos pesados serão orientados a usá-las na travessia Belém-Arapari e vice-versa. A medida, frisa o secretário, é extremamente necessária e temporária.