Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERCÂMBIO

Instituto Confúcio seleciona estudante para Ponte Chinesa 2019

Por Redação - Agência PA (SECOM)
11/04/2019 12h46

A 3ª Competição de Proficiência em Língua e Cultura Chinesa do Instituto Confúcio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) ocorrerá nesta sexta-feira, 12 de abril, às 9h30, no auditório da Reitoria da Instituição, localizado na rua do Una, nº 156, bairro Telégrafo. Essa disputa faz parte da primeira etapa da Chinese Bridge (Ponte Chinesa) 2019 - uma competição entre estudantes de todo o mundo sobre a cultura chinesa.

Na fase local, os candidatos terão que fazer um discurso em chinês e depois uma apresentação artística (cantar, dançar, atuar, etc). O selecionado irá para São Paulo, com passagem custeada pelo Instituto, para disputar a etapa nacional, em que os participantes de todo o país competem por uma vaga na final que ocorrerá na China e reunirá os vencedores nacionais, que disputarão o prêmio de grande campeão.

A viagem para China é custeada pela Ponte Chinesa. O ganhador receberá uma premiação em dinheiro, além da experiência e reconhecimento, além de uma bolsa de estudos no país oriental.

“Os alunos são mais motivados a estudar o Mandarim ao participarem da competição, além de terem a oportunidade de melhorar a oralidade,, de aprenderem mais da cultura chinesa, e da literatura também. É uma experiência única”, disse o diretor do Instituto Confúcio, Antônio Carlos Silva.