Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BELÉM

Hospital Oncológico Infantil forma novos brigadistas de incêndio

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/04/2019 18h09

Uso correto de equipamentos de combate a incêndio, técnicas de primeiros socorros, transporte seguro de usuários e colaboradores e rotas de fuga. Esses foram alguns dos conhecimentos adquiridos pelos 120 novos brigadistas do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, localizado em Belém, certificados na última semana pela conclusão do curso de formação de Brigada de Incêndio.

Distribuída por todos os andares e turnos, a nova brigada é formada por colaboradores de áreas diretamente ligadas à assistência aos usuários, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos, e de serviços de apoio em áreas administrativas, manutenção e limpeza.

Italo Monteiro é um dos novos brigadistas do Hospital e falou sobre a importância dos novos conhecimentos para a preparação da equipe em diferentes situações de perigo. “Um curso como esse amplia nosso conhecimento e nos orienta, assim todos os usuários e colaboradores nos terão como a referência nos casos de emergência e vão se sentir seguros até uma possível evacuação do prédio, por exemplo”, explicou o enfermeiro e coordenador de enfermagem da Unidade Terapia Intensiva da unidade de saúde. 

O diretor administrativo e financeiro do Hospital, Fábio Machado, ressaltou a importância da chegada dos novos brigadistas na Unidade. “A segurança de todos faz parte do nosso dia a dia, mas precisamos estar sempre preparados para qualquer intercorrência e o brigadista tem um papel fundamental nesse tipo de situação. Por isso é importante, além da formação, a reciclagem constante e a participação nos encontros do grupo de segurança e medicina do trabalho”, disse. 

Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo – A unidade de saúde é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e é referência no diagnóstico e tratamento especializado do câncer infantojuvenil no Norte e Nordeste do país.