Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POR TODO O PARÁ

Cosanpa reúne com prefeituras da região do Baixo Amazonas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/03/2019 19h05

A tarde desta quarta-feira (20), em Santarém, foi dedicada ao encontro com prefeitos da região do Baixo Amazonas. A intenção da Companhia de Saneamento do Pará  (Cosanpa) é conversar com os líderes do executivo municipal para conhecer a realidade de cada município e identificar as necessidades do abastecimento de água em cada um deles. As reuniões estão sendo realizadas no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, dentro da programação do Governo Por Todo o Pará. 

De acordo com o presidente da Cosanpa, Márcio Coelho, "é importante fazer esse contato com as prefeituras onde temos contrato de programas ou convênios para que possamos avançar nessa questão do abastecimento. Além disso, estamos conversando com novas prefeituras que pretendem aderir à operação da Cosanpa e estamos já analisando de que formas poderemos fazer isso".

Ainda durante a tarde, os prefeitos de Santarém, Oriximiná, Senador José Porfírio, Faro, Curuá, Terra Santa e Prainha falaram sobre a situação dos municípios. "Temos hoje uma parceria com a Cosanpa, em que o centro da cidade e alguns bairros estão sendo atendidos. Mas, criamos, recentemente, mais dois bairros chamados Conquista e Palmares. O primeiro tem mais de 1.500 famílias que estão precisando de melhorias no fornecimento do serviço. Vamos, então, passar nossas demandas para o presidente da Cosanpa e temos certeza de que a Companhia e o Governo do Estado vão poder ajudar a população de Terra Santa", disse o prefeito da cidade, Doca Albuquerque.

A situação de cidades que não tem a parceria com a Cosanpa também está sendo avaliada dentro da agenda da Companhia. "Conversamos com as prefeituras que atuam com sistemas próprios – como Curuá, Anapú e Senador José Porfírio – que não estão no sistema da Cosanpa, mas têm interesse em migrar. Então, nós vamos seguir o procedimento para que isso possa feito e levar um novo sistema e serviço de qualidade para a população", concluiu o presidente da Cosanpa, Márcio Coelho.