Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OESTE DO PARÁ

Servidores concluem curso para melhorar assistência ao público

Por Redação - Agência PA (SECOM)
22/03/2019 17h35

Capacitar servidores é um dos passos para a excelência do serviço público. Pensando nisso, nos últimos dias, o “Governo Por Todo o Pará” realizou cursos de capacitação para funcionários públicos de diferentes municípios da região Oeste do Estado. A programação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém, a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e a Escola de Governança do Estado (EGPA).

A psicológica e diretora de Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Assistência Social de Oriximiná, Marcela Acioli, estava entre os servidores que receberam o certificado de conclusão da qualificação nesta sexta-feira (22).

“O curso que eu fiz aqui foi de introdução à atualização em vigilância socioassistencial, fundamental para estar cumprindo essa missão da política de assistência aos municípios que trabalham com avaliação e análise dos dados que são produzidos pelos equipamentos sociais, que são o produto do nosso trabalho, nos norteiam e nos dizem onde estão as demandas, as necessidades da nossa população. Então, o curso foi de grande valia para executarmos as políticas nas pontas dos municípios”, comemorou. 

Cerca de 140 funcionários públicos concluíram as qualificações de “Gerência e Fiscalização de Contratos na Administração Pública”, direcionado aos servidores de Santarém; e “Introdução à Atualização em Vigilância Socioassistencial”, voltado para os municípios de Santarém, Faro, Mojuí dos Campos, Juruti, Belterra, Rurópolis, Alenquer e Oriximiná.

De acordo com a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho, a capacitação é fundamental para o andamento do serviço público. “Essa é a missão da Escola de Governança. Vir ao encontro dos municípios é uma determinação do governador Helder Barbalho. A Escola tem esse papel e, nesse momento em que estamos com o grande programa Governo Por Todo o Pará, a nossa instituição veio atender essa demanda da comunidade de Santarém, recebendo outros municípios também”, ressaltou. 

Como o governador do Pará cumpria agenda em Itaituba, quem o representou nesta programação foi o secretário adjunto de Planejamento e Orçamento, Adler Silveira. “É uma satisfação para o Estado poder colaborar com a qualificação e desenvolvimento das pessoas desta região, que é tão importante para o nosso Pará. O conhecimento faz com que tenhamos atrelado, a partir dele, o desenvolvimento econômico, social, faz com que nós consigamos, de fato, levar a política publica através da EGPA para todos”, afirmou.

Os cursos foram realizados em dois dias, em Santarém, e todos receberam o certificação de participação. “Quando a gente se capacita e qualifica o nosso olhar para a política de município, a gente consegue também qualificar os serviços que ofertamos para a população. A gente se qualifica enquanto profissional e transforma essa qualificação pra que aquilo que gente oferta seja de acordo a demanda de quem realmente precisa”, finalizou Marcela Acioli, diretora de Vigilância Socioassistencial de Oriximiná.