Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUSÃO

Servidores elegem nome para nova secretaria

Por Redação - Agência PA (SECOM)
15/03/2019 10h30

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) passarão por um processo de fusão e unirão forças para integrar uma única equipe. Como parte deste processo, os servidores dos dois órgãos participaram, na manhã da última quinta-feira (14), de uma votação para escolher o nome desta nova secretaria. Com 207 votos, o nome escolhido foi Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

O processo de escolha do nome ocorreu ao mesmo tempo, tanto na Seplan, quanto na Sead. Cada servidor pode marcar a sua opção dentre as três propostas previamente sugeridas. Após a votação, as urnas com os votos dos servidores das duas secretarias foram lacradas e só foram abertas no momento da apuração, que ocorreu no início da tarde da quinta-feira e foi acompanhada pela secretária de Estado de planejamento e administração, Hana Ghassan, e por servidores da Seplan e da Sead. No total, foram computados 353 votos.

Dentro da estratégia de reorganização do organograma do Estado, identificou-se que na Sead e na Seplan existem muitos processos em que uma secretaria depende da outra, portanto, a fusão das duas foi pensada para gerar sinergia, mais agilidade e, principalmente, garantia de um serviço de qualidade para a população e para os servidores.

A atividade fim das secretarias não será modificada e o novo desenho das mesmas integrará um projeto de lei que ainda deverá ser aprovado futuramente. Para isso, fez-se necessário determinar qual será o nome desta nova secretaria, decisão tomada pelos próprios servidores dos dois órgãos.