Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARCERIA

Moradores de Cotijuba participam de capacitação sobre segurança pública

Por Redação - Agência PA (SECOM)
21/02/2019 10h01

Mais de 80 moradores da Ilha de Cotijuba, pertencente a Belém, participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) com o tema “A importância da família para a segurança pública”, na tarde de segunda-feira (18). A ação atendeu ao pedido de um grupo de moradores, que participou na última semana de uma reunião com o titular da Segup, Uálame Machado, quando expôs o interesse da aproximação da comunidade com o Sistema de Segurança Pública.

“É uma oportunidade muito boa, onde assuntos muito importantes estão sendo abordados, todos de interesse da comunidade. Nós estamos enfrentando uma situação muito difícil com a insegurança aqui na ilha, como em vários lugares do Brasil. Então, tenho certeza que tudo isso que sendo tratado vai ser benéfico para a comunidade de Cotijuba”, informou o morador Paulo Bragança.

Durante o evento foram feitos encaminhamentos para a emissão carteira de identidade. A Polícia Civil estuda ainda a possibilidade de a população fazer alguns procedimentos, como boletins de ocorrência, no Distrito de Icoaraci, por ser mais próximo à Ilha de Cotijuba, e não no Distrito de Outeiro, como é feito atualmente.

Após a realização de concurso público e o aumento do efetivo policial, o objetivo é que no mesmo prédio do destacamento da PM trabalhe um escrivão e um investigador.

Também participaram da reunião representantes do Grupamento Fluvial e da Polícia Civil, além de técnicos da Segup.