Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POLICIAMENTO

Trezentos PMs atuarão na Operação Carnaval de Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/02/2019 14h11

O Comando de Policiamento da Capital I (CPCI) da Polícia Militar vai atuar com 300 homens no esquema de policiamento dos eventos que integram a Operação Carnaval de Belém. Diversos eventos fazem parte da programação, promovida pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), como a apresentação de bandas de fanfarras, baterias de agremiações carnavalescas, blocos alternativos, ensaio geral das escolas, desfile das escolas de samba, desfile dos blocos carnavalescos e apuração dos votos. Os eventos ocorrerão de hoje (20), até o dia 4 de março.

“Considerando a grande concentração de pessoas e foliões nas áreas destes eventos, existe a necessidade de intensificar as ações de policiamento ostensivo e a prevenção de crimes, a fim de resguardar a integridade física do público presente e garantir a segurança patrimonial e a ordem pública”, destaca o comandante do CPC I e supervisor geral das ações, coronel Denner Eudes Favacho da Rocha.

A operação terá a participação de tropas da sede do Comando de Policiamento da Capital I, 1º BPB, 2º BPM, 28º BPM (Batalhão Águia) e Comando de Missões Especiais (CME), por meio das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e Regimento de Polícia Montada (Cavalaria). Também haverá o reforço das ações da Operação Polícia Mais Forte.