Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Oficina de bateria da Escola de Samba Crias do Curro Velho abre inscrições

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/01/2015 17h33

A Fundação Cultural do Pará, por meio do Curro Velho, inicia nesta quarta-feira, 7, as inscrições para a oficina de bateria do Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho. As atividades são voltadas para crianças na faixa etária de 7 a 12 anos e jovens de 13 a 18 anos, que serão os ritmistas da bateria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Núcleo Oficinas Curro Velho, no bairro do Telégrafo. Segundo Jorge Cunha, da organização do grêmio recreativo, a bateria é composta por cerca de 100 ritmistas. “Crianças com idade a partir de 7 anos podem participar. Os ensaios serão diários, das 15h às 18h”, diz. Para participar da bateria, a inscrição deve ser feita na secretaria pelo responsável da criança com documentos de identidade e comprovante de residência.

Para as demais alas da escola, serão ofertadas oficinas aos sábados e domingos. Jorge Cunha conta que são as oficinas chamadas de “samba no pé”. É quando as crianças aprendem o samba enredo e ensaiam os passos para fazer um grande desfile de carnaval pelas ruas do bairro do Telégrafo.

Neste sábado, 10, as crianças e jovens interessados em participar da comissão de frente e em ser casal de mestre sala e porta bandeira podem fazer a inscrição na sede do Curro Velho, no Telégrafo, a partir das 15h. O enredo de 2015 do Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho é uma alusão aos 400 anos da cidade de Belém.

“Nas últimas oficinas a temática dos 400 anos da cidade foi trabalhada com crianças da iniciação e os jovens das cênicas, música e artes visuais. Neste enredo iremos abordar a flora, fauna e os costumes dos povos que habitavam antes da chegada dos portugueses”, conclui Jorge Cunha.

O desfile das Crias do Curro Velho está marcado para o dia 7 de fevereiro, a partir das 9h, com saída da Praça Brasil. Informações pelo telefones (91) 3184-9100 e (91) 98895-1334.