Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CINEMA

Líbero Luxardo exibe biografia de Saint Laurent

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/01/2015 11h48

Entra em cartaz nesta quarta-feira, 28, no cinema Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará, o filme que narra a biografia do estilista francês Yves Saint Laurent, o badalado desenhista da alta costura parisiense que reinou absoluto entre os anos de 1967 e 1976. Interpretado por Gaspard Ulliel, do filme "Hannibal – a origem do mal", "Saint Laurent", de 2014, apresenta o processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas que marcaram a sua vida profissional e pessoal, o casamento com o empresário Pierre Berger (Jérémie Renier), os casos extra-conjugais e a relação com o álcool e as drogas, que quase afundou seu império. Com direção do francês Bertrand Bonello, o longa-metragem tem duração de 150 minutos e capta o cenário da época por meio de cenas aleatórias que refletem o espírito dos personagens.

A sessão de estréia faz parte do Projeto Platéia, que incentiva a formação de público, especialmente o jovem, para o cinema alternativo. A proposta da atividade é que os estudantes tenham acesso gratuito à primeira sessão, mediante a apresentação da carteira estudantil (Ubes e Une). Vale ressaltar que a meia passagem não garante o acesso à gratuidade. A entrada, nos demais dias, custa R$ 8,00 para o público, com direito à meia para os estudantes. A classificação etária é de 16 anos.

Serviço: O Cinema Líbero Luxardo funciona no prédio da Fundação Cultural do Pará, localizada na Avenida Gentil Bittencourt, nº 650. 

"Saint Laurent" (2014) - Sessões de 28/01 a 01/02 e de 04 a 08/02, de quarta à sábado, às 19h, e aos domingos, às 16h e 19h.

Entrada: R$ 8,00 (com meia entrada para estudantes)