Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TEATRO

Projeto Face Negra Face promove oficinas de percussão e teatro

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/02/2015 18h05

O projeto Face Negra Face, contemplado em 2014 com o Prêmio Afro 2014 na categoria Teatro, promove em Belém oficinas de percussão, expressão africana e teatro de performance. Estão abertas as inscrições para as oficinas de Percussão e Expressão Africana, com os ministrantes Zumbi Bahia e Dionisio Filho. O curso será ministrado no período de 3 a 6 de março, de 14h às 20h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, localizado na Avenida Presidente Vargas, 645. Serão ofertadas 30 vagas para todas as idades.

No decorrer das oficinas, os alunos e os ministrantes terão a oportunidade de desenvolver potencial individual em escutar, tocar, criar e se expressar por meio das linguagens sonoras e corporais. A apresentação dos resultados das oficinas está prevista para o dia 7 de março, às 19h, também no Teatro Waldemar Henrique. Em seguida, haverá a entrega dos certificados aos participantes que cumprirem no mínimo 70% da carga horária da oficina.

Haverá também rodas de conversas com os ministrantes Ana Miranda, Zumbi Bahia, Dionisio Flho e Edson Catendê, com a participação de professores, alunos da rede pública, universidade e sociedade em geral. Serão discutidos temas como a estética negra no cenário artístico nacional e afroamazônico, entre outras questões, a partir das experiências de artistas que dialogam em suas produções com elementos da cultura afro-brasileira.

A oficina de Teatro de Performance Negra, ministrada pela professora de teatro e diretora Ana Miranda, será ministrada entre os dias 2 e 6 de março, no espaço da Galeria Theodoro Braga (subsolo do Centur), com apresentação dos resultados no dia 7, às 19h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique. Nesta oficina será abordada de forma dinâmica a origem do teatro, em especial o Teatro Experimental do Negro, criado por Abdias do Nascimento. As fichas de inscrição estão disponíveis no portal da Fundação Cultural do Pará, www.fcp.pa.gov.br.