Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Banda Pata de Mamute se apresenta no Teatro Margarida Schivasappa

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/03/2015 17h30

O projeto ¼ de Arte, da Fundação Cultural do Pará (FCP), apresenta nesta quarta-feira, 4, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa, o show “Ondas sonoras”, da banda Pata de Mamute. O ingresso custa R$ 10.

Com seis anos de carreira, dois álbuns e um DVD, a Pata de Mamute apresenta um show autoral. Formado pelos músicos Mauro Mamute, Henrique Maia e Alex Lobo, o grupo promete ao público uma noite de pura energia com as músicas “Gritando rock and roll”, “O presente” e “Marionet da Net”, entre outras.

Mauro Mamute também vai apresentar o projeto “Ondas sonoras”, que promove a cidadania, educação, cultura e paz, com o objetivo de divulgar o trabalho autoral de novos artistas e bandas. “Como produtor musical, minha ideia é fazer um intercambio e conhecer o trabalho de cada banda e fazer com que todos participem”, diz.

Pelo projeto, a Pata de Mamute divide o palco apresentando a banda The Cook, de Capanema, cujo estilo musical traz elementos do blues e country, ritmos que fizeram sucesso nos anos 60 e 70. A banda surgiu em meados de 2014 e lançou o primeiro single, “Até o fim”, acompanhado de outra canção, intitulada “Heroína”. Atualmente a banda trabalha no primeiro disco de forma independente, com previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano.

“É de grande importância para todo artista que tem um trabalho sério se apresentar em um teatro com uma boa estrutura. O projeto ¼ de Arte dá oportunidade a todos os artistas, especialmente para aqueles que, como eu, têm trabalhos alternativos e independentes. Existe uma carência de espaços, e o Teatro Margarida Schivassapa está de parabéns pela nova reforma, estrutura e administração”, frisa Mauro Mamute.