Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CINEMA

Cine Líbero apresenta “Imitação da Vida” na Sessão Cult

Por Redação - Agência PA (SECOM)
04/03/2015 13h40

Neste sábado, 07, a Sessão Cult apresenta um dos mais famosos clássicos do cinema, o longa metragem “Imitação da Vida”, do diretor Douglas Sirk. O filme será exibido às 16h, no Cine Líbero Luxardo (andar térreo do Centur), com entrada franca.

Conhecido como uma das mais belas obras do cinema nacional “Imitação da Vida” traz a história da bela e desafortunada atriz Lora Meredith (Lana Turner) e sua filha Susie (Sandra Dee). Elas conhecem Annie Johnson e sua filha, Sarah Jane, ambas afro-americanas. Annie está desesperada por um lugar para morar e oferece seus serviços como empregada doméstica em troca de casa e comida.

As duas famílias vivem juntas durante muitos anos, quando a sorte de Lora começa a mudar. Trabalhos como modelo e atriz vão surgindo e ela passa a negligenciar sua filha cada vez mais. Enquanto Annie tenta ser um exemplo maternal também para Susie, Sarah Jane, envergonhada de ser negra, tenta se passar por uma garota branca. Lutando para sobreviver e com suas filhas chegando à vida adulta de maneira extremamente conturbada, essas duas mãe solteiras vão encarar o maior desafio de suas vidas.

O drama, rodado na década de 50, traz a participação de Lana Turner, John Gavin, Juanita Moore, Robert Alda e Dan O’Herlihy. O filme é a atração da Sessão Cult, do Cine Libero Luxardo.

Serviço: Sessão Cult do Líbero Luxardo apresenta "Imitação da Vida”(1959), de Douglas Sirk, neste sábado, 07, às 16h. Entrada franca. Debate após exibição. Apoio: ACCPA.