Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Cine Clube Alexandrino Moreira apresenta o filme “Beco sem saída”

Por Redação - Agência PA (SECOM)
21/03/2015 11h31

O filme “Beco sem saída”, do diretor Willian Wyler, é atração do Cine Clube Alexandrino Moreira, na Casa das Artes, na próxima segunda-feira, 23, às 19h, com entrada franca. Baby Face Martin, interpretado por Humphrey Bogart, é um gângter que retorna à vizinhança onde nasceu para reencontrar a mãe e uma ex-namorada.

O filme retrata um ambiente ofuscado pela miséria e pela criminalidade, em especial pelo mundo dos gângters. O cenário mostra a relação de ricos e pobres, onde as oportunidades são bem restritas para a maioria dos adultos desempregados. Nesse momento surge Baby Face Martin, que buscou o mundo da criminalidade e representa a ausência da moral e dos bons costumes. Assolado pela crise financeira mundial, ele encontra na criminalidade um modo de sobreviver.

William Wyler produziu vários filmes e foi ganhador de três Oscar. Considerado um mestre artesão do cinema, seus filmes marcaram as produções cinematográficas, sendo os mais conhecidos: ”Ben-Hur” (1959), ”Os Melhores Anos de Nossas Vidas” (1946) e “Rosa de Esperança” (1942). Filmes Clássicos que retrataram a diversidade cultural em suas produções.

Serviço:

O filme “Beco sem saída” será exibido no Cine Clube Alexandrino Moreira, na Casa das Artes, na próxima segunda-feira, 23 de março, às 19h. Entrada franca.