Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETOS CULTURAIS

Editais da Fundação Cultural do Pará serão tema de workshop

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/03/2015 12h33

A Fundação Cultural do Pará está com as inscrições abertas para a realização de um workshop de elaboração de projetos culturais que será ministrado no período de 6 a 9 de abril, na Casa das Artes, pela produtora cultural Gláfira Lôbo. A proposta do workshop é trabalhar conteúdos relacionados à estruturação de projetos culturais que serão usados para habilitação aos editais na área da cultura – em especial os da FCP. Serão esclarecidas dúvidas quanto ao preenchimento dos formulários, exigências dos editais e demais critérios legais. O evento está aberto a artistas, produtores culturais e pesquisadores ligados à área cultural interessados em participar dos editais.

Nos dias 6 e 7 de abril (segunda e terça), das 15h às 20h, será realizada atividade voltada para os interessados no Edital de Bolsas de Criação e Experimentação Artística. Nos dias 8 e 9 (quarta e quinta), das 15h às 20h, o workshop irá tratar da Lei Semear. Cada turma oferece 35 vagas e as inscrições devem ser feitas online pelo link http://goo.gl/TlY3ku.

O evento será ministrado pela produtora cultural Gláfira Lôbo, que tem formação na coordenação e execução de projetos culturais – com excelência na área de contrato, negociação e relações interpessoais; em gerenciamento de pessoas e recursos financeiros. 

Os dois principais editais da Fundação Cultural do Pará (FCP) – o Programa Estadual de Incentivo à Cultura “Semear” e o Concurso de Bolsas de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística - tiveram seus prazos de inscrição prorrogados para o dia 22 de abril.

Bolsas Artísticas – Serão concedidas 30 bolsas no valor de R$ 18 mil cada, distribuídas igualmente entre as artes cênicas e musicais, plásticas e audiovisuais, literárias e de expressão de identidade, além de linguagens derivadas destas. Das bolsas ofertadas, 50% destinam-se a projetos desenvolvidos na capital, 40% para o interior do estado e 10% para candidatos portadores de necessidades especiais. O edital e ficha de inscrição estão no site da FCP (www.fcp.pa.gov.br).

Semear – O concurso vai selecionar projetos nas diversas linguagens artísticos culturais, como música, gastronomia, teatro, circo, literatura e dança. As inscrições foram prorrogadas até as 17h do dia 22 de abril. Para inscrições os interessados devem acessar o site www.fcp.pa.gov.br, no link do Programa Semear. Os projetos podem se habilitar para captar recursos no valor de até R$ 200 mil.

Serviço: Workshop capacitação para editais culturais
Bolsas Artísticas - dias 06 e 07 de abril (segunda e terça), das 15h às 20h.
Programa Semear - dias 08 e 09 (quarta e quinta), das 15h às 20h.
Local: Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré). Vagas: 35 por turma.
Inscrições pelo link http://goo.gl/TlY3ku.